Ícone buscar

CETI José Alves Bezerra apresenta Projeto de Monitoria

  • 24/04/2019

 

Os alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Alves Bezerra, de Monsenhor Hipólito, estão desenvolvendo uma atividade que promete melhorar a capacidade de aprendizado e o nivelamento dos próprios estudantes. O Projeto de Monitoria é a nova aposta da escola que é referência em qualidade de ensino na região semiárida do Piauí.

 

A diretora da escola, Josefa Ilza Neta, revela que a ação voluntária é realizada pelos Agentes Jovens (Líderes de Turma) e alunos estrelas do CETI.

 

"O Projeto de Monitoria tem a finalidade de construir uma cultura de cooperação e interação social dentro da sala de aula, através de mudanças de atitudes e conscientização da importância do trabalho coletivo de construção do conhecimento. É uma iniciativa dos próprios alunos que tem nosso apoio", destaca a diretora.

 

A seleção dos monitores é realizada por líderes de turmas e professores que indicaram três alunos que mais se destacavam nas suas disciplinas. Estes, então, foram escolhidos como os monitores da turma, onde ajudam os demais alunos através de reforço escolar.


 

"Os monitores também colaboram com os líderes na organização das turmas, mas a principal função é auxiliar os alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem, orientando na resolução de atividades, formando grupos de estudo e dando reforço nas disciplinas em que apresentam dificuldade", completa a diretora da escola.

Outras Notícias

Notícias
28/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas