Ícone buscar

Professores poderão se afastar para para pós-graduação

  • 23/04/2019

Setenta profissionais da educação básica, integrantes do quadro efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino serão beneficiados com o edital de afastamento, oferecido pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que permite que o professor se dedique aos estudos sem perder o salário.


Os professores assinam nesta quarta-feira (24) os documentos para a licença que os permite participar de cursos de pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado.


A solenidade acontece a partir das 9h, no Centro de Formação Antonino Freire e conta com a participação do Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e a Diretora do Centro de Formação, professora Gildete Millu.

 

"Já são mais de 300 professores beneficiados desde 2015 e para a Seduc é importante incentivar esses profissionais a se capacitarem, como um ato de valorização do servidor", afirmou o secretário de educação, Ellen Gera Moura.

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança anualmente editais de afastamento, disponibilizando cerca de 100 vagas para o programa.  Após concluírem o Mestrado e Doutorado (dentro e fora do Estado), os professores retornam às atividades nos locais de origem.



Serviço

Assinatura da documentação para afastamento dos professores para participar de cursos de pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado.

Data: 24.04.2019
Horário: 9h
Local: Auditório do Centro de Formação Antonino Freire
Endereço: Praça Firmina Sobreira, S/N, bairro Matinha -Teresina-PI

Outras Notícias

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação

Notícias
10/09/2025

Seduc paga bolsas de monitoria e estágio a cerca de 5 mil estudantes e fortalece permanência escolar no Piauí

Notícias
09/09/2025

Com jogos e desafios, estudantes Seduc se preparam para o Enem e o Saeb em revisão gamificada