Ícone buscar

Escola alerta estudantes com atividades contra o bullying

  • 22/04/2019

A Unidade Escolar José Lustosa Elvas Filho, localizada na cidade de Bom Jesus, finalizou na última semana as atividades relacionadas ao tema contra o bullying e a violência escolar. Estiveram envolvidos no projeto do ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 


Durante a execução do projeto foram ministradas palestras, trabalhos e pesquisas sobre os temas nos turnos: manhã, tarde e noite, com o direcionamento de acordo com os conteúdos interdisciplinares.


Nas atividades os alunos se reuniram nas dependências da escola com cartazes contra o bullying e violência na escola, realizaram paródias e apresentações alertando para combater a violência no ambiente escolar. Os alunos produziram também um vídeo retratando as implicações do bullying.


Ao destacar o objetivo da atividade o diretor, Edinaldo Ribeiro, explica que a escola vem desenvolvendo diariamente trabalhos para coibir e promover a paz entre alunos e respeito com professores em suas ações.

"O objetivo foi trazer uma reflexão sobre todas as manifestações de bullying na escola, tendo como foco a violência e os cyberbullying. Cada turma foi orientado pelo um professor como em língua portuguesa em que trabalhamos os gêneros textuais paródia,  e ainda a produção de cartazes. Já os alunos da EJA assistiram a uma palestra com uma psicóloga sobre o tema", pontua Edinaldo Ribeiro.



Outras Notícias

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
30/04/2025

Professores inscritos no Laboratório de Redação já podem consultar locais de prova

Notícias
30/04/2025

Seduc paga bolsas a mais de 900 estudantes e reforça luta contra o analfabetismo

Notícias
30/04/2025

Seduc realiza convocações de educadores para o programa Alfabetiza Piauí

Notícias
30/04/2025

Seduc aposta em revisão gamificada e outros incentivos para preparar alunos para o Enem 2025

Notícias
30/04/2025

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde recebe Classe Hospitalar para atendimento de crianças em internação