Ícone buscar

Seduc premia alunos e entrega equipamentos nesta terça (23)

  • 22/04/2019

A Unidade Escolar Benjamin Baptista conta com mais de 169 aprovações no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Nesta terça-feira (23), os alunos aprovados serão premiados durante solenidade realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), às 8h.

 

O evento acontece no pátio da escola, localizada na Rua Jônatas Batista, 791 - Centro. Os estudantes foram aprovados em diversos cursos de instituições de ensino superior como Jornalismo, Arquitetura, Enfermagem, Administração, Engenharia Civil e Direito, sendo destaque as 10 aprovações no curso de Ciências Contábeis.

 

Na oportunidade, o secretário da Educação, Ellen Gera, fará a entrega de equipamentos para gestores e alunos da unidade. "Essa escola registrou um marco na educação piauiense alcançando elevados índices de aprovações de seus alunos no último Enem e esperamos que esse número cresça ainda mais no que está por vir. Para melhorar cada vez mais o processo de aprendizagem do alunado e também o desenvolvimento do trabalho dos nossos profissionais, faremos a entrega de splits durante o evento", comemora o secretário.

 

De acordo com o diretor da escola, Evandro Souza, "mais de 75% alunos aprovados cursaram todo o Ensino Médio na escola e os demais são egressos também da rede pública, mas que estudaram em outras escolas. Outra parcela aprovada foi formada por alunos da comunidade matriculados na turma do Pré-Enem nos finais de semana", afirma.

 

Nesse ano de 2019, a escola conta com 1105 alunos distribuídos nos turnos manhã e tarde, e 45 alunos que fazem o preparatório Pré-Enem/Canal Educação nos finais de semana, oferecido pela unidade.


Serviço:


Solenidade de premiação dos alunos da Unidade Escolar Benjamin Baptista aprovados no Enem e entrega de equipamentos.

Data: 23.04.2019

Horário: 8h

Local: Unidade Escolar Benjamin Baptista

Endereço: R. Jônatas Batista, 791 - Centro, Teresina - PI

Outras Notícias

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico

Notícias
06/05/2025

Estudante Seduc é ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê em Aracaju e se prepara para Campeonato Pan-Americano

Notícias
06/05/2025

Matemática que transforma vidas: Estudantes Seduc brilham em Olimpíadas e mostram força do Ensino Público

Notícias
06/05/2025

Seduc efetua pagamento da 3ª parcela de bolsas aos estudantes das turmas ITA/IME

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa