Ícone buscar

Sonha 2019 acontece no Premen Norte

  • 12/03/2019



É tempo de tomar decisões! Não adie mais. Com esse chamado a Secretaria de Estado da Educação, através do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Prefeito João Mendes O. de Melo, o Premen Norte, e a empresa Técnicos Júnior, em parceria com a empresa zona de câmbio, realiza o "Sonha 2019", no próximo dia 20/03, no auditório da escola.


O evento, que tem como objetivo apoiar os alunos na busca por respostas para a concretização de metas e objetivos e, principalmente, no alcance de grandes resultados como uma vaga no mercado de trabalho (objetivo da escola) e/ou aprovação do ENEM, contará com a presença do palestrante colombiano Andrés Jimenez, engenheiro de sistemas pela Fundación Universitaria San Martin, especialista em Projetos Informáticos pela Universidad Francisco José de Caldas e tem certificações pela ITL Foundations e Scrum Master Certified.


Para o diretor da Empresa Técnicos Jr, Alvino Mateus dos Santos Araujo esse tipo de intervenção é fundamental para inovação e renovação de crença em nós mesmos, em nossa capacidade. "Além de um contato direto com um nativo de outro pais. Será um evento único, pois muitos de nos nunca tivemos um contato tão autentico com a língua espanhola", afirma.


O evento pretende ainda que todos os participantes entendam o seu valor e o seu propósito de existência, para assim poder ser trabalhado nas demais escolas da rede estadual de ensino como sugestão temática sugerida.


De acordo com a professora Lessandra Ribeiro, supervisora e fundadora da Empresa Técnicos Junior eventos assim são necessários. ?Eles despertam uma mudança de olhar em relação as oportunidades, a resiliência de vencer as dificuldades e aumento da autoestima, atitudes cruciais para alcançar o sucesso pessoal e profissional, onde a equipe gestora do Premen-Norte oportuniza isso através do apoio continuo as realizações da Empresa Técnicos Jr desde de 2013?, afirma a professora.

Outras Notícias

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia