Ícone buscar

CEEP José Pacífico realiza Gincana da Interação

  • 28/02/2019

Com o objetivo de promover a integração dos alunos, professores, funcionários e todos da comunidade escolar, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico realizou a culminância da Semana Presente com uma Gincana na quadra de esportes da escola, na manhã desta quinta 28.



A Gincana da Interação "Todos pela interação, eu tenho valor, você também!", interação essa entre os estudantes dos eixos Saúde-Produção-Tecnologia, aconteceu durante toda a semana. Foram realizadas provas e atividades extracurriculares como confecção de desenhos que tratavam sobre bullying, a escolha do mascote da escola, apresentação de dança, paródias e a escolha da garota e garoto José Pacifico, que elegeu Jamily Vitória, do curso de Segurança do Trabalho, 2º ano tarde, e Gustavo Costa, do curso de Saúde Bucal, do 3º ano manhã.


 

Na programação teve ainda a realização de uma palestra com a Psicopedagoga, Benildes Farias, que falou sobre  "Relações Interpessoais" em dois horários, abrangendo tanto os alunos do turno da manhã, quanto os alunos do turno da tarde. Todos os estudantes da escola, professores e demais funcionários participaram das atividades.


 

"Através desse evento, pretendemos fortalecer as relações interpessoais, buscando desenvolver o respeito às diferenças, a união, o companheirismo e o espírito esportivo entre todos", disse a coordenadora da escola, a professora Lucilene da Silva Lima.


 

Paralelo a programação, em algumas salas, profissionais de cada eixo realizaram um bate papo com os alunos. Amanhã a escola finaliza as atividades com os Jogos da Integração (futebol, queimada, vôlei, dama, xadrez, dominó e baralho).

 

Outras Notícias

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação

Notícias
10/09/2025

Seduc paga bolsas de monitoria e estágio a cerca de 5 mil estudantes e fortalece permanência escolar no Piauí

Notícias
09/09/2025

Com jogos e desafios, estudantes Seduc se preparam para o Enem e o Saeb em revisão gamificada