Ícone buscar

Escolas realizam Semana Presente no início do ano letivo

  • 19/02/2019

CETI Moaci Madeira Campos

A Secretaria de Estado da Educação, visando um bom início de período letivo, está incentivando as escolas para a realização da primeira Semana Presente de 2019. Com o tema "Calourada da Interação: Todos pela Interação, Eu Tenho Valor Você Também", a ação faz parte do Pacto pela Aprendizagem, que consiste em um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo, trabalhando com a perspectiva de mudar o cenário da educação.

 

CETI Fontes Ibiapina


De acordo com a diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar, Ana Rejane Barros, a Semana Presente tem objetivo agregar a mobilização da Comunidade Escolar e local, revitalizar os conselhos escolares, implantar a cultura da frequência escolar e da corresponsabilidade de todos com a educação ministrada nas escolas da Rede Pública Estadual com o resultado de aprendizagem dos alunos.

 

"Esse movimento de acolhida já teve início nesta segunda-feira (18) e se estende até a próxima semana com uma programação variada, escolhida pela própria escola. Ressaltamos que o sucesso da Semana Presente está condicionado à abertura e envolvimento dos gestores escolares para que haja participação e engajamento dos estudantes e demais membros da Comunidade Escolar", destaca Ana Rejane.

 

U.E. Helvídio Nunes - Picos


A Seduc, através da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), orienta as escolas a trabalharem em cada bimestre a Semana Presente desenvolvendo temáticas como FAMÍLIA NA ESCOLA: Aproximação da família com escola apoia o aluno e transforma educação! (Dia Nacional de Combate ao Bullying - Dia 07/04 e Dia Nacional da Família na Escola - Dia 24/04); Temática voltada para o Dia do Estudante, em agosto; Temática voltada para a Prova Brasil.


CETI Pedro Mendes Pessoa - Beneditinos

 

"Solicitamos às Gerências Regionais de Educação (GREs) a mobilização de todas as escolas jurisdicionadas e que encaminhem o Plano e o Relatório da Semana Presente das Escolas para a UGIE. Das escolas, que mobilizem os membros da Comunidade Escolar, realizem o planejamento e execução da Semana Presente e encaminhem o Plano e o Relatório da Semana Presente das Escolas para a GRE", completa a diretora de UGIE.


CETI Pinheiro Machado

CETI Desembargador José Arimathéa Tito - Piripiri

CETI Maria Pires - Uruçuí

CETI Prof Antonio Tarcisio

CETI João Henrique

CETI Fauzer Bucar - Floriano

CETI Julia Nunes

CETI Aurora Barbosa

CETI Moderna - São Raimundo Nonato

CETI José Nogueira Aguiar

CETI José Alves Bezerra - Monsenhor Hipólito

CETI Lucinete Santana - Paulistana






Outras Notícias

Notícias
01/07/2025

Seduc seleciona professores para atuarem no Mulheres Mil, programa que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade em 20 municípios do Piauí

Notícias
01/07/2025

Secretário Washington Bandeira realiza pagamento a 5ª parcela de bolsas aos estudantes das turmas ITA/IME

Notícias
01/07/2025

Seduc é premiada pelo desempenho exemplar na execução de obras públicas durante 3ª edição do Papo de Governança

Notícias
01/07/2025

Escolas Seduc são premiadas com 14º salário por excelência nos resultados em aprendizagem

Notícias
30/06/2025

Estudantes Seduc encantaram o Brasil com performance em homenagem à Lady Gaga

Notícias
30/06/2025

Alfabetização com afeto e identidade: Colóquio promovido pela Seduc mostra como crianças podem aprender brincando