Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Darcy Araújo, localizado na zona Leste de Teresina, realizaram nesta quarta-feira (16) a culminância do Projeto de Literatura.
Segundo a coordenadora da escola, Dorita, foram trabalhados autores da literatura como Eça de Queirós, Machado de Assis e Aluísio de Azevedo. Escritores representantes do Realismo e Naturalismo, português e brasileiro.
"Com a leitura das obras como "O Crime do Padre Amaro", "O Primo Basílio", "Memórias Póstumas de Brás", "Dom Casmurro" e "O Mulato", os alunos adentraram no universo de cada uma das obras e deram um show de interpretação por meio de seminários, peças de teatro e jornal literário. Parabéns meus queridos alunos, realmente a leitura faz a diferença", observa a coordenadora.
Os alunos da 2° série do Ensino Médio do CETI Darcy Araújo viajaram no mundo literário orientados pela professora Diana Helena.