Ícone buscar

Matrículas para rede estadual seguem até 18 de fevereiro

  • 11/01/2019


Os alunos que ainda não realizaram a matrícula para o ano letivo de 2019 têm até o dia 18 de fevereiro para se inscrever nas escolas da rede estadual.  A informação é do superintendente de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Carlos Alberto Pereira, que ressalta o número de vagas foram disponibilizadas esse ano. "A Seduc está ofertando 100 mil vagas para o Ensino Regular, Profissional e EJA. Os interessados devem se dirigir diretamente à escola mais próxima de sua casa", diz o superintendente.

No ato da matrícula é necessário entregar a seguinte documentação do aluno: certificado de conclusão e histórico escolar do ensino fundamental; histórico escolar original, cópia do título de eleitor (quando maiores de 18  anos); 02 (duas) fotos  3x4 cm e comprovante de residência.

"Após o encerramento do período de pré-matrícula online, as reservas não confirmadas estão disponíveis para matrícula. O pai ou responsável pelo estudante deve se dirigir à escola em que tem interesse e verificar a disponibilidade de vagas diretamente com a secretaria da escola. As escolas que realizaram teste seletivo já estão com vagas preenchidas, porém algumas ainda possuem vagas. A nossa orientação é que não percam essa oportunidade e garantam logo a matrícula", enfatiza Carlos Alberto.

As aulas terão início no próximo dia 18 de fevereiro.

Outras Notícias

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana