Ícone buscar

Confirmação presencial da matrícula deve ser feita até hoje

  • 10/01/2019



Pais ou responsáveis que realizaram a matrícula online para obter uma vaga nas escolas da rede pública estadual tem até quinta-feira, 10 de janeiro, para efetivar a matrícula presencialmente. Após o prazo, o aluno corre o risco de perder a vaga na escola de sua preferência, reservada por meio da matrícula online.

Segundo o Superintendente de Ensino Superior, Carlos Alberto, até esta data, os responsáveis devem se dirigir à escola para entregar a documentação do aluno, seguindo as orientações do edital.

"A matrícula online foi apenas a primeira etapa. Agora é preciso que os pais se dirijam até a escola para que, de fato, ela seja efetivada. Para que fique mais claro, a situação pode ser explicada por meio de um exemplo em que o aluno X fez a matrícula online para determinada escola e não confirmou presencialmente. Nesse caso, a vaga que ele tinha reservada foi liberada e ele só conseguirá se matricular na escola escolhida se ainda estiverem sobrando vagas. Em caso negativo, ele terá que procurar outra escola", explicou o superintendente.


A pré-matrícula dos alunos novos na Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí está sendo realizada por meio do site www.seduc.pi.gov.br/matricula. No site, o aluno, pai ou responsável faz a escolha da escola, e preenche um cadastro informando a série/ano, etapa e modalidade ao qual pretende estudar. 

Para os pais ou responsáveis que não tiverem meios de acessar o sistema online, as escolas disponibilizam um computador para o cadastro, o que não anula a necessidade de confirmação presencial.

De acordo com Mário Meireles, técnico da Gerência de Tecnologia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o sistema de matrículas online da secretaria garante, de forma segura, a vaga do aluno na escola em que ele deseja, até a data de confirmação presencial prevista no edital. 

"O aluno deve ir à escola com seus documentos, a ficha de inscrição ou o CPF do responsável e a escola irá localizar a sua ficha de inscrição e terminará o cadastro de dados. Criamos um sistema de segurança para garantir que não haja nenhum tipo de contratempo, e a etapa presencial seja concluída rapidamente, sem a necessidade de enfrentar filas", pontua Mário Meireles.

Outras Notícias

Notícias
29/04/2025

Seduc e SSP iniciam nova etapa do Programa Saúde e Segurança nas Escolas com formação para Avaliação de Risco Social dos estudantes

Notícias
29/04/2025

Seduc publica regulamento da 3ª edição TME² e reforça incentivo às Olimpíadas do Conhecimento

Notícias
29/04/2025

Abril Azul: Seduc fortalece inclusão de estudantes com TEA e amplia salas de Atendimento Especializado no Piauí

Notícias
29/04/2025

Piauí se destaca em nova fase da Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial com 11 alunos da rede Seduc

Notícias
29/04/2025

Primeira Revisão Pré-Enem Seduc Mais Pré-Saeb 2025 em Teresina reúne mais de 1200 Estudantes da nesta quarta-feira (30)

Notícias
28/04/2025

Seduc e Sesapi inauguram Classe Hospitalar no HEDA de Parnaíba e levam esperança para crianças em tratamento