O Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, através da Associação
de Judô Expedito Falcão (AJEF), realiza na próxima sexta-feira (14) a outorga
de faixa de 150 crianças e adolescentes do projeto Superação. Essa parceria
entra a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a AJEF objetiva aliar o
esporte à educação para aumentar o rendimento dos alunos e diminuir a evasão
escolar.
Inaugurado em setembro de 2016, o Centro de Artes Marciais Sarah Menezes é uma realidade no esporte amador do Piauí, proporcionando que nossos atletas se preparem para grandes competições. O coordenador do Centro de Artes Marciais, Expedito Falcão, conta que esse é um dos frutos de um trabalho que inicialmente está atendendo 300 alunos nas modalidades de judô e taekwondo.
"Os benefícios das aulas de judô com os alunos são inúmeros, ficamos ainda mais animadas vendo como esse trabalho vem rendendo bons frutos. Temos muitos alunos conquistando títulos, viajando para competir e transformando sua realidade por meio do esporte praticado dentro da escola", destaca o coordenador.
Para ingressar e permanecer nas aulas de artes marciais, é necessário que os alunos estejam matriculados nas escolas da rede pública estadual, tenham notas dentro ou acima da média e frequência de 75% nas aulas.
O Centro de Artes Marciais Sarah Menezes é o primeiro grande centro de lutas no Piauí e fica localizado na Av. Dr. Luiz Pires Sales, s/n, bairro Saci, em Teresina.