Ícone buscar

CETI Solange Viana realiza IV Feira do Projeto Despertar

  • 04/12/2018

 

 

O Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Solange Viana realiza nesta quarta-feira (05) a IV edição da Feira do Projeto Despertar, iniciativa executada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o SEBRAE. O projeto envolve alunos do Ensino Médio, que durante todo o ano participaram de encontros e receberam orientações sobre negócios e empreendedorismo.

 

De acordo com a diretora da escola, Ariadne Cavalcante, os alunos participaram de 11 encontros divididos em grupos, assim, eles desenvolveram a proposta.

 

"O fomento ao empreendedorismo foi despertado através de aulas expositivas com atividades que envolveram estudos de textos e dinâmicas, para apropriação de conhecimentos sobre o perfil, os elementos da qualificação, os atributos da empregabilidade, as atitudes desejáveis, as tendências de mercado e as atividades empreendedoras como opção de carreira", explica a diretora.

 

No final dos encontros, equipes de alunos levam até a comunidade um produto escolhido para ser comercializado, assim a Escola promove uma feira na rua como forma de levar para todos um pouco do projeto.

 

O Projeto Despertar já faz parte do cronograma de eventos da escola e é realizado a cada ano com estudantes do Ensino Médio. Em 2018, os alunos do 1º ano foram os sensibilizados.

 

A culminância acontece as 17h, na sede da escola, localizada no bairro Promorar, em Teresina.

Outras Notícias

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana

Notícias
05/11/2025

Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa