Ícone buscar

Estatísticas e Avaliação Educacional é tema de capacitação

  • 29/11/2018

Cerca de 320 técnicos das redes municipais e estaduais de ensino de todo Brasil participam, em Brasília do Encontro Presencial do Curso de Especialização em Estatísticas e Avaliação Educacional.


Promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação no uso dos indicadores e dados produzidos pelo Instituto.


Representando a Secretaria de Estado da Educação do Piauí, o professor Cosme de Carvalho Rocha, Coordenador de Avaliação Educacional e Currículo, engrandece os debates sobre a temática e na oportunidade amplia seus conhecimentos a cerca do uso dos indicadores e dados produzidos pelo Inep.



"É uma grande oportunidade para ampliarmos nossos conhecimentos para que possamos utilizar os indicadores como informação qualificada para dar suporte a tomada de decisões educacionais, integrando esse uso às rotinas de trabalho tanto na rede como nas escolas", disse o coordenador.



Além do coordenador de Avaliação Educacional e Currículo, professor Cosme Carvalho, na oportunidade a Seduc é representada ainda pelo coordenador de Censo Escolar, Jorge Ribeiro, técnicos e redatores da BNCC.

Outras Notícias

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual