Ícone buscar

Estudante piauiense vence concurso nacional de redação

  • 27/11/2018

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa é a escola onde estuda a jovem Maria Beatriz Alves de Almeida, vencedora do concurso de redação da DPU (Defensoria Pública da União).



Com o tema "Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça", a estudante do Ensino Médio alcançou 100 pontos com a sua redação, conquistando o 1º lugar na categoria II.


A diretora da escola, Djanira Alencar relata que os alunos sempre são estimulados a participar de atividades como essa, para testar os seus conhecimentos e ampliar a experiência em concursos.


"Sempre estimulamos os nossos alunos a participar de concursos, inclusive todos os estudantes escreveram redações, mas como cada escola só poderia enviar um texto, nossos professores fizeram uma seleção e a redação que nos representou foi a da Maria Beatriz. Maria Beatriz é uma aluna aplicada e que sempre se destaca por seu esforço e dedicação na escola. Estamos muito felizes com o resultado, pois revela que estamos no caminho certo", afirmou a diretora.


Essa foi a quarta edição do concurso e o tema abordado "Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça" faz homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Outras Notícias

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas para mais de 500 medalhistas das Olimpíadas do Conhecimento no Piauí

Notícias
01/05/2025

Seduc conclui entrega de fardamento para estudantes da rede estadual