Ícone buscar

SEDUC e UFPI lançam PNAIC no Piauí

  • 26/02/2013

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (SEDUC) em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizam no próximo dia 4 de março a Solenidade de Lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC no Piauí, que acontece no auditório da FIEPI - Federação das Indústrias do Estado do Piauí em Teresina.

O PNAIC tem como objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O programa prevê ainda a entrega de materiais didáticos específicos para alfabetização como: livros didáticos, dicionários de língua portuguesa, jogos pedagógicos, obras de referência, de literatura e de pesquisa; obras de apoio pedagógico aos professores; e tecnologias educacionais de apoio à alfabetização.

O governo federal aportará incentivos financeiros e assistência técnica e pedagógica, visando formar 360 mil professores alfabetizadores até 2015. A iniciativa do Ministério da Educação partiu dos dados levantados pelo Censo 2010.

O objetivo do MEC é que 100% das crianças brasileiras estejam plenamente alfabetizadas.

Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação