Ícone buscar

CEMTI João Henrique de Almeida Sousa começa ano letivo com expectativa de 100% de aprovação no vestibular em 2014

  • 26/02/2013


O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, localizado no Bairro Morada Nova, zona sul de Teresina, iniciou o ano letivo com uma abertura diferenciada. Os novos alunos tiveram a oportunidade de ouvir depoimentos dos alunos que já saíram da escola e obtiveram êxito no vestibular. "Essa interação, através de depoimentos dos estudantes aprovados no vestibular é uma forma de incentivar os recém chegados a darem o melhor de si", afirma Gideão Machado, diretor do Cemti.

Referência de Tempo Integral, a escola levou à Brasília, o então estudante do 2º ano, Rafael Moraes, representando o Estado no Parlamento, através da elaboração de um projeto de lei que visa a melhoria da coleta e distribuição do lixo ou resíduo eletrônico. Atualmente, Rafael está no 3º ano e afirma que a direção da escola e todo o corpo docente têm grande responsabilidade pelo seu sucesso. "Esse é o ano de aproveitar mais ainda o que o colégio tem a me oferecer e focar nos estudos para conseguir ser aprovado no vestibular", declara.


Segundo Gideão, 40% do corpo discente é formado por alunos do interior do Estado. É o caso da novata Maria Iara, aluna do 1º ano, que saiu de Castelo do Piauí, para fazer o concorrido teste do Cemti João Henrique. "Tenho familiares que já estudaram aqui e hoje estão em uma universidade pública e por isso espero sair daqui com bons resultados".

"A equipe do Cemti João Henrique de Almeida é compromissada, direção, coordenação e professores. Há bateria de simulados, revisões e o foco é na leitura. Estudar no Cemti João Henrique de Almeida é o sonho de muitos alunos", relata a ex-aluna, Maylla Salete, aprovada em Biologia (UFPI) e Fisioterapia (Ceut).

"Nossa meta é aprovar nas universidades públicas 100% dos alunos. Já conseguimos aprovar 89,8% em universidades com USP, UNB, UFPI e UESPI e a cada dia queremos aprimorar ainda mais nosso ensino. Desejamos e trabalhamos para que nosso aluno escolha a profissão que deseja seguir e seja aprovado na universidade de sua preferência", disse Gideão.

Outras Notícias

Notícias
07/09/2025

Escolas da Seduc participam de Desfile Cívico de 7 de Setembro na avenida Marechal Castelo Branco

Notícias
06/09/2025

Dia Estadual da Consciência Negra no Piauí reforça políticas educacionais de valorização da diversidade e combate ao racismo

Notícias
06/09/2025

Estudantes Seduc iniciam intercâmbio de inovação e cultura na Alemanha

Notícias
05/09/2025

“Parece até um sonho”, vencedores do Seduckathon embarcam para intercâmbio na Coreia do Sul

Notícias
05/09/2025

“Voltei a sonhar”: Seduc paga bolsas do Alfabetiza Piauí e transforma vidas de jovens e adultos

Notícias
04/09/2025

Estudantes Seduc de Picos simulam clínica e aprendem sobre doenças genéticas em aula de Biologia