Ícone buscar

Alunos do CEEP José Pacífico lançam site

  • 30/10/2018

Os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, localizado na zona sudeste de Teresina, lançaram, na última sexta feira (26), o  site da escola. A ação foi  desenvolvida pelos alunos do projeto de Tecnologia de Informação e pela professora orientadora juntamente com os demais alunos, professores, funcionários e técnicos da Seduc.



A ideia  do site ocorreu dentro do Projeto de Desenvolvimento criado pela coordenadora do Eixo de Tecnologia, profª Evelyn Silva.  O projeto visa, justamente, pôr em prática os assuntos aprendidos em sala de aula. Segundo Evelyn,  para compor o Projeto de Desenvolvimento, os alunos do Eixo de Tecnologia, cursos de Informática; e Manutenção e Suporte, tiveram que fazer inscrição, depois participaram de uma entrevista e por fim 6 alunos foram selecionados: Betânia Barros, Dailson Rodrigues, Davi Matheus Carvalho, Jeovana dos Santos, Maria Clara Matos, Vinícius Benigno; dando o pontapé inicial para a criação de uma ferramenta que ajudasse a professores e alunos da escola, no quesito ensino, aprendizagem e comunicação. Com outras ideias e melhorias, o site começou a ser desenvolvido e será utilizado tanto pela comunidade externa para fins de notícias, como pela comunidade interna da escola para fins de postagem de material didático específico.


Além do site, os alunos também criaram o brasão para a escola que é a identidade da escola baseada nos seus três eixos: Tecnologia (representado pela cor azul escuro), Saúde (representado pela cor verde) e Produção (representado pela cor vermelha). Os ramos simbolizam a natureza da escola, as bandeiras (Piauí e da Escola) representam a nossa origem.

O site está em: www.ceepjosepacifico.com.br

Outras Notícias

Notícias
30/06/2025

Estudantes Seduc encantaram o Brasil com performance em homenagem à Lady Gaga

Notícias
30/06/2025

Alfabetização com afeto e identidade: Colóquio promovido pela Seduc mostra como crianças podem aprender brincando

Notícias
30/06/2025

Seduc premia nesta terça-feira (01/07) escolas com os melhores resultados em aprendizagem e aposta em gestores como chave da transformação educacional

Notícias
29/06/2025

Estudantes Seduc expõem projetos de Empreendedorismo e Marketing Digital em shopping de Teresina

Notícias
28/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim