Ícone buscar

CEEP Balduíno Barbosa de Deus realiza Dia D da Saúde

  • 26/10/2018


O CEEP Prof. Balduíno Barbosa de Deus, de Oeiras, iniciou nesta segunda feira (22) uma série de atividades que marcam a SEMANA PRESENTE na escola, com o objetivo de abordar temas voltados para a saúde do aluno e do professor com vistas na prevenção de doenças objetivando a melhoria da qualidade de vida de todos, com o Tema: Saúde e Nutrição na Escola e Lema: A vida que eu quero é uma vida mais saudável!.

As ações tiveram início com uma roda de conversa com o tema Mente saudável e felicidade começa em mim, com a psicóloga Milene Faustino. Na terça feira (23), ocorreram oficinas e debates ministrados pela enfermeira Alexsandra Fontes com o tema Sexualidade: O que é ser pai, Paternidade na adolescência, Estou grávida e agora?



A culminância das ações aconteceu  ontem (25), às 19:00h, com a realização da primeira edição do Dia D da Saúde do CEEP, onde ocorreram oficinas e realização de atividades como: Aferição de Pressão e Orientações, Tipagem Sanguínea, Orientações sobre Saúde Bucal, Alimentação Saudável, Valorização da Vida, Amnésia Digital: Será que o uso das tecnologias afeta a memória dos humanos?; Executados pelos alunos dos cursos de saúde sob a orientação dos professores dessa instituição, enfermeiros, biomédicos, odontólogos e nutricionista.



A direção da escola, juntamente com a coordenação, ressalta a importância do evento para que os alunos possam associar a teoria à prática, bem como instigar a tomada de consciência na busca de uma vida mais saudável.

Outras Notícias

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação

Notícias
10/09/2025

Seduc paga bolsas de monitoria e estágio a cerca de 5 mil estudantes e fortalece permanência escolar no Piauí

Notícias
09/09/2025

Com jogos e desafios, estudantes Seduc se preparam para o Enem e o Saeb em revisão gamificada