Ícone buscar

Escola alia teoria e prática com projeto Piauí que te Quero

  • 25/10/2018


O Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Rocha Neto, localizado no município de Oeiras, desenvolveu, entre os dias 18 e 22 de outubro,  mais uma atividade do projeto "Piauí que te quero", destinada aos estudantes da segunda série do Ensino Médio.



Na atividade extra classe, os alunos aliam teoria e prática ao entrar em contato com a história do Piauí durante a viagem. "Os alunos conheceram um pouco da história do Piauí através de uma viagem enriquecedora, partindo de Oeiras para Parnaíba, onde professores ministraram aulas complementando o conhecimento pesquisado teoricamente em sala de aula e expondo as belezas piauienses", explicou a diretora Vitória Régia Rodrigues.


A  realização desta atividade ocorreu com uso restante do recurso financeiro do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), que objetiva garantir o acesso à educação de qualidade aos jovens do Ensino Médio, somada ao incentivo  familiar, que favoreceu o alcance dos objetivos almejados.


A gestora Vitória Régia Rodrigues avaliou como positiva a integração entre escola e a comunidade escolar. "Sob a organização do professor de história, Reginaldo Brandão, juntamente com a equipe de professores, representantes da 8° GRE e ProEMI, e o grande apoio familiar dos alunos, alcançamos o objetivo de integrar nosso processo de ensino-aprendizagem na comunidade escolar", pontuou.


Outras Notícias

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação

Notícias
10/09/2025

Seduc paga bolsas de monitoria e estágio a cerca de 5 mil estudantes e fortalece permanência escolar no Piauí

Notícias
09/09/2025

Com jogos e desafios, estudantes Seduc se preparam para o Enem e o Saeb em revisão gamificada