Ícone buscar

Notícias

App do Canal Educação dispõe de Simulado Comentado

  • 24/10/2018

A tecnologia tem facilitado a vida dos alunos que estão a poucos dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Com uma ferramenta de alto alcance em mãos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pensando no desempenho dos alunos das escolas públicas, decidiu inovar mais uma vez ao desenvolver o aplicativo Canal Educação que pode ser baixado em smartphones e tablets que têm o sistema operacional Android. O app dispõe de inúmeras ferramentas para ajudar os estudantes nessa reta final de revisão dos conteúdos ministrados em sala de aula ao longo do ano.  




 
Pelo aplicativo, os alunos podem assistir online vídeo aulas, responder questões, tirar dúvidas, enviar redação para que os professores possam corrigir. A grande novidade desta versão é que os alunos vão poder testar os conhecimentos em um simulado comentado simultaneamente pelos professores do Canal Educação ao responder cada questão. 
 
A ferramenta também pode ser utilizada por professores, como apoio às aulas de preparação para o Enem. 

 

PASSO A PASSO DE COMO ACESSAR O APP DO CANAL EDUCAÇÃO:
 
*Para instalar o aplicativo, basta acessar a Play Store (Google Play) no seu celular ou tablet e digitar Canal Educação (SEDUC-PI);
 
*Para acesso direto, segue o link: 
 
*Ao baixar, faça um perfil com suas informações para que você possa avaliar seu desempenho; 
 
*No menu inicial, o aplicativo dispõe das seguintes opções: responder questões; responder simulados; assistir aulas; ver redações; ver meu perfil; ver ranking;
 
*Logo na página inicial tem o nome do estudante e a quantidade de acertos e erros das questões já respondidas;
 
*A mais recente atualização do aplicativo na opção "responder simulados" dispõe de Simulados Comentados. Isso significa que a cada questão respondida o usuário poderá ver um vídeo do professor do Canal Educação explicando o porquê da resposta.

Outras Notícias

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes