Ícone buscar

Seduc realiza formação de professores de matemática

  • 23/10/2018


Com o intuito de fortalecer as ações de formação continuada com os professores, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Fundação Lemann e o Mathema, está realizando um curso para 105 professores de matemática do estado do Piauí. A ação faz parte do Pacto pela Aprendizagem e a primeira rodada presencial acontece até o fim desse mês.

 

Viviane Holanda, uma das coordenadores do Pacto pela aprendizagem, explica que a formação do Mathema tem como objetivo pesquisar e experimentar novos métodos de ensino e aprendizagem, assessorando as redes de ensino, formando professores, provendo publicações, materiais e recursos pedagógicos que contribuam para o processo educativo e a melhoria da matemática nas escolas.

 

"Pensando em agregar maior conforto geográfico e otimização do tempo aos professores cursistas, procuramos descentralizar o curso em quatro polos, em Bom Jesus, Picos e dois em Teresina", destaca a coordenadora.

 

Nos dias 16 e 18 de outubro já foi realizado o primeiro encontro presencial nos polos de Bom Jesus e Picos, que contou com a participação de cerca de 45 professores de matemática lotados nas Gerências Regionais de Educação (GRE?s) das regiões sul e sudeste do Estado. Nos dias 25 e 26 de outubro será a vez da região norte, Teresina e Grande Teresina. São aguardados no Centro de Formação Antonio Freire 70 participantes.



A formação tem uma carga horária de 310 horas, apresentando um formato híbrido que mescla formação presencial e a distância, em que os cursistas têm, inclusive, a possibilidade de dialogar com cursistas de outras redes no ambiente virtual.

 

"Estamos muito felizes em poder proporcionar aos professores de nossa rede mais essa ação que, com certeza, trará importantes e bons resultados ao desempenho dos nossos alunos", conclui Viviane Holanda.

Outras Notícias

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana

Notícias
05/11/2025

Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa