Ícone buscar

TJ estuda parceria com Seduc para capacitação de servidores

  • 28/06/2018



Na manhã desta quinta-feira (28), o desembargador Fernando Lopes, diretor geral da Escola do Judiciário do Piauí (EJUD/PI), visitou toda a estrutura do Canal Educação acompanhado do secretário da Educação, Hélder Jacobina; da superintendente da Escola do Judiciário, Evangelina Dias; e do Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera. Os gestores estão estudando uma parceria de utilização do Canal Educação para cursos à distância, continuando o aperfeiçoamento dos servidores do poder judiciário e magistrados.

"Já temos termos de cooperação com outros órgãos como a Controladoria Geral do Estado e com o Tribunal Regional Eleitoral, que recentemente realizou um Seminário de Direito Eleitoral e Diálogos Públicos, transmitido para cerca de 52.000 alunos da rede estadual de ensino. Nossa intenção é cada vez mais estreitar a parceria com o poder judiciário e, nada melhor do que disponibilizar essa ferramenta que é tão importante e que está presente nos 224 municípios do estado do Piauí", explica o secretário Hélder Jacobina. 


"Com a visita constatamos a grandiosidade da estrutura e também o funcionamento do Canal Educação. Queremos fazer o quanto antes o termo de parceria para começarmos a utilizar e continuar o aperfeiçoamento dos servidores do poder judiciário e magistrados", afirma o desembargador Fernando Lopes. Nos últimos dois anos, a Escola Judiciária realizou 126 ações de formação e aperfeiçoamento com 5.388 participações de servidores e magistrados.  

Durante a visita, Hélder Jacobina explicou ao desembargador que o Canal  surgiu com a necessidade de atender ao desafio de levar educação de qualidade às mais longínquas comunidades e que, hoje, está presente em todo o Estado, por meio de 384 escolas distribuídas na zona urbana e rural, além de comunidades quilombolas e presídios. 


"A mediação tecnológica é uma importante iniciativa que reflete no compromisso do Governo do Estado em promover o fortalecimento e a expansão da educação profissional e também do Ensino Superior. Por meio do Canal teremos, em pouco tempo, o ciclo completo da educação em todas as cidades do Estado, lembrou o secretário.

O secretário da educação explicou ainda que o Canal Educação possui uma estrutura técnica e operacional eficiente e moderna, com aulas via satélite, a partir do estúdio instalado em Teresina. "As aulas são recepcionadas em tempo real pelas escolas com os kits tecnológicos, resultando em uma completa interatividade entre professor e aluno. Dessa forma a Escola do Judiciário poderá, inclusive, trazer um palestrante de outro estado para nossos estúdios, possibilitando que um grande número de magistrados participem sem precisar se deslocar", garante Jacobina.



Outras Notícias

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana

Notícias
05/11/2025

Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa