A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
O resultado da chamada regular do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado nesta segunda-feira (18). A lista de aprovados pode ser consultada no site do Sisu. O sistema dá acesso a várias universidades federais e estaduais do Brasil e os estudantes aprovados podem se matricular do dia 22 a 28 de junho.
O estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e obteve nota na redação diferente de zero, pode fazer a inscrição no Sisu. No total, 57.271 vagas estão em disputa por estudantes que fizeram a edição 2017 do e não tiveram nota zero na prova de redação.
Na edição do segundo semestre, 68 instituições aderiram ao Sisu: 30 universidades federais, 27 institutos federais, dois centros de educação tecnológica federais, além de sete universidades estaduais e um centro universitário público estadual.
No Piauí, foram disponibilizadas 2.708 vagas entre UFPI, UESPI e IFPI. A grande maioria delas é da Universidade Federal do Piauí, que oferta 2.518 vagas para os campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano.
Próximas etapas do Sisu do segundo semestre:
* Matrícula dos aprovados: 22 a 28 de junho * Inscrição na lista de espera: 22 a 27 de junho * Convocação dos candidatos em lista de espera: 03 de julho a 21 de agosto
Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí
Notícias
06/11/2025
Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas
Notícias
06/11/2025
Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025
Notícias
05/11/2025
Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia
Notícias
05/11/2025
Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana
Notícias
05/11/2025
Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.