Ícone buscar

Seduc realiza II Encontro de Gestores Escolares

  • 13/06/2018

O Instituto Educacional Antonino Freire, realizou nesta quarta-feira (13) o II Encontro de Gestores Escolares, ocasião em que foram debatidos temas em torno de uma educação de qualidade, bom funcionamento da escola, a importância da gestão participativa, com vistas para que todos os envolvidos no processo educacional possam participar da construção de uma escola publica de qualidade e tendo o gestor um papel de grande relevância na construção do ambiente escolar.

 

"Este encontro vem contribuir para um bom funcionamento das escolas publicas, criar condições e investir na formação dos gestores para que as metas da educação possam ser traçadas de forma realista e que elas sejam alcançadas." Afirmou  a diretora geral  do  Centro de Formação Antonino Freire, Gildete Milu.

 

Durante o encontro foram apresentadas propostas de mudanças para o cotidiano escolar, além de palestras, mesa redonda e contou com a participação de vários profissionais da área de gestão escolar.

 

Estiveram presentes o Superintendente de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Carlos Alberto; a diretora  geral do Centro de Formação Antonino Freire, Gildete Milu,  e os representantes do Centro de Formação Antonino Freire: Regina Saboia, diretora adjunta; Sebastião Gomes, diretor de formação; Maria Jose Sales, Maria Margareth Rodrigues dos Santos e Mirlane Raquel.

 A diretora geral  do  Centro de Formação Antonino Freire, Gildete Milu, destacou que o diretor de uma escola não pode ater-se somente as questões administrativas, mas também deve atuar nos aspectos pedagógicos, financeiros e culturais.

 

Outras Notícias

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação

Notícias
10/09/2025

Seduc paga bolsas de monitoria e estágio a cerca de 5 mil estudantes e fortalece permanência escolar no Piauí

Notícias
09/09/2025

Com jogos e desafios, estudantes Seduc se preparam para o Enem e o Saeb em revisão gamificada