Os alunos do Curso Editor de Vídeo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec /FIC/ EAD, apresentaram neste sábado, no Auditório da Fundação Antares, o trabalho final de Curso realizado nos últimos seis meses.
Eles se dividiram em 04 grupos e produziram vídeos de curta duração, abordando vários temas, como o sistema de integração de ônibus de Teresina, denominado Inthegra, outra abordando a metodologia do curso Editor de Vídeo na modalidade a Distância, além do vídeo sobre a convivência dos idosos na Casa Frei Frederico Ozanan.
O curso foi realizado por meio de uma parceria Seduc/Fundação Antares. O presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, presente à cerimônia, agradeceu à Seduc pela oportunidade de capacitar os funcionários da fundação e demais pessoas da comunidade com um curso de Editor de Vídeo. "Gostaria de parabenizar todos que perseveraram até o final do curso e souberam aproveitar a oportunidade de se qualificar e se capacitar com excelentes professores disponibilizados pela Seduc. Estamos vivendo numa era digital em que tudo avança muito rápido e a edição de vídeo segue esse avanço", frisou Humberto Coelho.
A coordenadora adjunta do
Pronatec, Lusia Pessoa, falou da importância dos cursos de Formação Inicial
Continuada como uma forma de especializar ainda mais aquele profissional que já
trabalha na área e profissionalizar jovens e adultos para mais oportunidades no
mundo do trabalho. Ela também especificou que isso só está sendo possível com o grande esforço da Coordenadora Geral do Pronatec, Adriana Moura, juntamente com o governador Wellington Dias que sempre esteve buscando no Ministério da Educação, recursos para novas
ofertas de cursos profissionalizantes para o Piauí.