Ícone buscar

Ceti Moaci Madeira Campos realiza II Simpósio das Profissões

  • 22/05/2018

Para os alunos do ensino médio, ficar em dúvida sobre a profissão do futuro é comum. Esse é o período em que se é mais pressionado para decidir qual carreira profissional vai seguir. Por isso, as escolas da Seduc realizam constantemente mostras de profissões, voltadas para o compartilhamento de experiências dos profissionais de diversas com os alunos por meio de palestras e atividades extras sala de aula.


Nesta semana, o Centro de Educação em Tempo Integral Moaci Madeira Campos, localizado no bairro Saci, na zona sul de Teresina, realizou a II edição do Simpósio das Profissões em parceria com a UNIFSA, a antiga Faculdade Santo Agostinho. Os alunos dos 1º, 2º e 3º anos da escola puderam conhecer um pouco mais sobre o dia a dia das profissões com as palestras e dinâmicas ministradas por quem já conhece bem a realidade de cada campo.




Nesta terça-feira (22), o corpo discente pôde conhecer um pouco mais sobre as seguintes áreas:

- Enfermagem;

- Odonto;

- Arquitetura;

- Psicologia;

- Educação Física;

- Engenharia de Produção.




As professoras Adriana Araújo e Ana Eugênia Fernandes ficaram muito contentes com o resultado e a participação dos alunos no projeto, que tem como principal objetivo auxiliá-los na escolha do curso superior.


Outras Notícias

Notícias
29/06/2025

Estudantes Seduc expõem projetos de Empreendedorismo e Marketing Digital em shopping de Teresina

Notícias
28/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres