Ícone buscar

Alunos especiais são atendidos na modalidade EJA

  • 18/05/2018

A educação inclusiva é uma das prioridades da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Seduc realiza um atendimento especializado aos alunos com algum tipo de deficiência nos CEJAS (Centro de Ensino de Jovens e Adultos).


Só em Teresina, são atendidos quase cem alunos especiais matriculados na EJA. De acordo com Conceição Andrade, diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, as escolas oferecem toda a estrutura para receber esses alunos, com salas de recursos específicos, rampa de acesso, banheiros adaptados, sala para medicação, além de professores intérpretes de Libras.


"Esse é um trabalho que chamamos de inclusão da inclusão, pois a Seduc destina uma atenção especial a esses alunos com necessidades especiais e que mesmo na vida adulta querem retomar os estudos. A Seduc atende nos três turnos e é muito bonito vê-los em sala de aula, interagindo e aprendendo com a metodologia aplicada na EJA", afirmou a diretora.


Em Teresina, esse tipo de atendimento é realizado no Centro de Ensino de Jovens e Adultos (CEJA) Artur Furtado, CEJA Claudio Ferreira, CEJA Shirley Costa, CEJA Maria das Mercês e CEJA Gayoso e Almendra.



Outras Notícias

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação

Notícias
10/09/2025

Seduc paga bolsas de monitoria e estágio a cerca de 5 mil estudantes e fortalece permanência escolar no Piauí

Notícias
09/09/2025

Com jogos e desafios, estudantes Seduc se preparam para o Enem e o Saeb em revisão gamificada