Ícone buscar

Abertas inscrições para o IV Seminário de Educação Ambiental

  • 07/05/2018

 

Nos dias 06 a 09 de junho de 2018, será realizada a IV edição do Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES), realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI). As inscrições podem ser realizadas de 01 de março a 05 de junho, por meio do site SEMEARES. O evento ocorre no Colégio Técnico de Teresina (CTT).

 

O IV Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis promove oficinas, minicursos e submissão e apresentações de artigos científicos. O prazo de submissão será até dia 3 de junho. O evento disponibiliza minicursos com temáticas como o ciclo da vida e direito a água, além de oficinas com eixos discursivos com educação, sustentabilidade, água e agricultura.

 

O SEMEARES nasceu de uma necessidade de criar um espaço de discussão para os professores participantes do Curso de Extensão em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e Com-Vida. O seminário consolida-se como um importante evento técnico-científico realizado no Piauí sobre as temáticas relacionadas ao meio ambiente.

 

Clique aqui e realize sua inscrição. 

Outras Notícias

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação

Notícias
10/09/2025

Seduc paga bolsas de monitoria e estágio a cerca de 5 mil estudantes e fortalece permanência escolar no Piauí

Notícias
09/09/2025

Com jogos e desafios, estudantes Seduc se preparam para o Enem e o Saeb em revisão gamificada