Ícone buscar

Seduc reúne gerentes regionais para tratar sobre programas e relação com municípios

  • 18/02/2013


A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (18/02) com os gerentes das 21 GRE´s (Gerência Regional de Educação) para discutir sobre o andamento e a implantação de novos programas institucionais, bem como do fortalecimento das parcerias com as prefeituras municipais. Na reunião, o secretário da Educação, Átila Lira, explanou sobre o bom momento que a educação do Estado passa, com a resolução dos problemas trabalhistas e a melhoria da rede.



Segundo a superintendente de Ensino, Joara Ribeiro, o objetivo da reunião é de integrar as ações da Seduc com as gerências regionais, orientando acerca dos programas institucionais e socializar informações de caráter pedagógico, administrativo e financeiro.

"Na pauta da reunião temas como o início das aulas, avaliação de gestores, integração das redes, lotação de pessoal, além do andamento de programas como o Mais Educação, Mais Saber, PNAIC (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa), ProEMI (Programa Ensino Médio Inovador) e a implantação de novos programas como o de bolsa de estudos para alunos carentes e o projeto de intercâmbio serão discutidos", explica Joara.



Para a gerente de Oeiras, Marineide Soares, reuniões como essa são fundamentais para manter uma sintonia entre a Seduc, as gerências e as escolas.

"A frequência dos encontros tem aumentado contribuindo para a integração das esferas educacionais da rede estadual. Estamos implementando a mesma metodologia na 8ª GRE, o que tem refletido no trabalho de todos os envolvidos com a educação pública", relata a gerente.

Na ocasião, o Secretário da Educação reafirmou a necessidade de todos se envolverem com a nova forma de trabalhar da Seduc. "Temos que fazer educação de maneira dinâmica, estreitando o nível de colaboração e promovendo o consenso entre todos que fazem a educação do Piauí".

Outras Notícias

Notícias
08/09/2025

Estudantes Seduc retornam de intercâmbio em Portugal e inspiram inovação nas escolas piauienses

Notícias
08/09/2025

Seduc abre mais de 200 vagas em cursos de qualificação para mulheres em vulnerabilidade social no Piauí

Notícias
07/09/2025

Escolas da Seduc participam de Desfile Cívico de 7 de Setembro na avenida Marechal Castelo Branco

Notícias
06/09/2025

Dia Estadual da Consciência Negra no Piauí reforça políticas educacionais de valorização da diversidade e combate ao racismo

Notícias
06/09/2025

Estudantes Seduc iniciam intercâmbio de inovação e cultura na Alemanha

Notícias
05/09/2025

“Parece até um sonho”, vencedores do Seduckathon embarcam para intercâmbio na Coreia do Sul