Ícone buscar

U.E. Estado de São Paulo realiza projeto Valoriza Mulher

  • 05/04/2018

 

A Unidade Escolar Estado de São Paulo, localizada no bairro Parque Piauí, realiza nesta sexta-feira (06) e sábado (07) a culminância do projeto "Valoriza Mulher". Palestras, documentários e apresentações artísticas serão realizados pelos e para os mais de mil alunos da escola.

 

A coordenadora pedagógica da escola, Gil Carla, relata que as atividades do projeto aconteceram durante todo o mês de março, com sua culminância neste fim de semana. "Durante o mês de março, desenvolvemos junto a todas as classes de ensino médio e Proeja o projeto Valoriza Mulher, enaltecendo as mulheres, pesquisando sobre sua participação no mercado de trabalho e na sociedade em geral. Agora os alunos mostrarão tudo que produziram, pois os preconceitos e barreiras têm que ser quebrados e a escola tem um papel fundamental nisso", observa.  

 

Os eventos iniciam na manhã da sexta-feira, às 9h, com a palestra "A importância da mulher na sociedade piauiense", que será proferida dela delegada especializada em atendimento à mulher, Anamelka Cadena. A delegada tratará do contexto social, conquista do espaço, Lei Maria da Penha, Feminicídio e políticas públicas. A palestra da tarde se inicia ás 15:30.

 

No sábado será feita a exposição dos trabalhos, apresentação de documentários, peças teatrais e musicais.   

Outras Notícias

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Notícias
05/05/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí