Ícone buscar

GRE abre atividades para ENEM 2018 com Aulão

  • 02/04/2018


Lançando o projeto #eufacoeupasso, a 16ª Gerência Regional de Ensino (GRE) abre as atividades do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM para o ano de 2018, apresentando o plano de ações direcionado para o exame e um Aulão Motivacional. O evento acontece no Auditório do CEEP Francisco Alves de Sousa, das 13 às 17h, na cidade de Fronteiras.


Aulão Motivacional será ministrado pelo professor Coach de Estudos de Fortaleza Diego Feitosa, com o tema: "Em que Você Acredita". "O tema aborda a questão dos sonhos, metas e objetivos de vida, reforçando a ideia de que não devemos desistir de nossos sonhos, despertando a importância do estudo para que os alunos possam se emancipar, se tornarem independentes com a ideia de que você é o primeiro que deve acreditar em você", ressalta a gerente da GRE, Nazaré Antão.


Nazaré disse ainda que na cidade de Fronteiras será realizado o primeiro aulão para o ENEM.  "Vamos realizar aulões direcionados para o ENEM e iremos iniciá-los com depoimentos de alunos que já terminaram a faculdade e outros que entraram agora,  como forma de incentivo para os demais, explicando todas as fases do ENEM desde o dia de inscrição até o dia da prova, tira dúvidas, a importância do exame, SISU, PROUNI, será uma espécie de tira dúvidas permanente", acrescenta a gerente.


O "Aulão" contemplará 209 alunos que já estão no terceiro ano e estudam nas escolas: NEJA Carolina Maria Bezerra, CETI Francisca Pereira de Sousa Morais e o CEEP Francisco Alves de Sousa, onde todos irão receber um kit com a logomarca do projeto #eufaçoeupasso contendo um caderno, um guia de estudo, para que eles possam se organizar semanalmente, uma caneta, um lápis e uma borracha.

 

 

 

Outras Notícias

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem