Ícone buscar

Zona norte de Teresina ganha nova escola de Tempo Integral

  • 26/03/2018


O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inaugurou nesta terça-feira (27), uma nova escola na zona norte de Teresina, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Portal da Esperança. O governador do Piauí, Wellington Dias, e a Secretária de Educação, Rejane Dias participaram da solenidade.



Com um investimento de R$ 1.702.460,70, recursos oriundos do FNDE, FUNDEB e tesouro estadual, a Seduc construiu uma nova estrutura com 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala do Grêmio, secretaria, diretoria, almoxarifado, sala dos professores, coordenação, banheiros, pátio coberto, refeitório, cozinha completa (área de serviço com depósito de material de limpeza, despensa, banheiro para funcionários), depósito de lixo, dois vestiários, quatro banheiros para alunos, e estacionamento.



"Essa obra foi iniciada anos atrás, no antigo mandato do governo Wellington Dias, e somente em sua gestão atual nós retomamos e concluímos. O sonho não só da população da região, mas de todos nós, finalmente foi concretizado", comemora a secretária Rejane Dias.



Para a Gerente da 20ª GRE, Luiza Vieira a escola é um grande diferencial na região por ser a primeira a ofertar Ensino Médio e a modalidade do Tempo Integral. "Essa é a primeira escola na região a ofertar o Ensino Médio, antes os estudantes terminavam o Ensino Fundamental e precisavam se deslocar para outros bairros em busca das séries seguintes e agora a realidade será diferente. Vamos iniciar com o 1º ano no Tempo Integral, permitindo que os alunos passem mais tempo em atividades escolares", afirmou a gerente.



Outras Notícias

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem