Os
municípios de Olho D’água e Hugo Napolão contam agora com o Ensino Superior.
Nessa quarta-feira (21), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou as
obras de reforma dos polos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) nessas
cidades, ofertando mais de 60 vagas para o curso de bacharelado em administração.
Para Márcia Fabíola da Silva, aluna do curso de administração na UAPI de Olho D? água, a expansão do Ensino Superior para o interior do estado é uma oportunidade de vida nova par aos jovens. "Eu sempre quis estudar administração, mas para isso antes eu teria que sair da minha cidade, agora vou poder me formar aqui mesmo e sem precisar me deslocar para Teresina", afirmou a estudante.
Em Hugo Napoleão os estudantes também estão satisfeitos com a inauguração do pólo da UAPI, é o caso da jovem Kaline Santos, aluna do curso de bacharelado em administração, para ela fazer um curso superior na prórpia cidade é um sonho. "Estudar aqui mesmo é mais que um sonho, é uma grande oportunidade que amplia os horizontes dos jovens do interior", afirmou a aluna.
Os
polos receberam melhorias na infraestrutura passando por reforma geral das
salas de aula, setor administrativo, banheiros, instalação de revestimento
cerâmico, instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas, pintura geral e
climatização.
Além de inaugurar os pólos, na oportunidade a secretária de estado da educação, Rejane Dias autorizou a abertura de licitação para reforma geral e ampliação da Unidade Escolar Antônio Freitas, construção de Ginásio Poliesportivo coberto, refeitório com cozinha e vestiários.