Ícone buscar

Seduc realiza curso formação de condutores da frota

  • 13/03/2018

 

Com o objetivo de qualificar e reciclar os condutores de veículos utilizados para o transporte dos servidores da rede, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza nos meses de março, abril e maio o Curso de Formação: Condutores de Transporte da Rede Pública. O curso acontece no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica Antonio Freire e é coordenado pela Gerência de Formação de Gestores.

 

O diretor da Unidade Administrativa da Seduc, Arynê Bastos, afirma que a formação dos motoristas acontecerá durantes as segundas-feiras englobando diversos aspectos. "O curso abrange disciplinas como relação interpessoal, responsabilidades do condutor, aspectos do comportamento e de segurança no transporte, atendimentos as diferenças e especificidades dos usuários, Código de Trânsito Brasileiro (CTB), noções de mecânica, primeiros socorros, meio ambiente, convívio social no trânsito, entre outros", revela.

 

O Curso de Formação: Condutores de Transporte da Rede Pública tem início na próxima segunda-feira (19). 

Outras Notícias

Notícias
13/12/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram ampliação e modernização do CETI Marcos Parente no aniversário de Picos

Notícias
12/12/2025

Do Piauí para o mundo: Secretário Washington Bandeira recepciona estudantes intercambistas que retornam da China e dos EUA neste sábado (13)

Notícias
11/12/2025

No aniversário de Picos, Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização do Ceti Marcos Parente

Notícias
10/12/2025

Gincana Cultural do Ceti Oka Ka Inaminanoko celebra saberes e cultura indígena

Notícias
10/12/2025

Seduc divulga resultado final de seleção para Coordenadores Regionais do PPAIC

Notícias
09/12/2025

Seduc realiza Encontro de Professores Formadores Trilha SAEB de Língua Portuguesa