A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), realizou neste sábado (10), no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) de Campo Maior, a colação de grau de 44 alunos dos Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho e Enfermagem do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Durante a solenidade, a representante da Seduc Coordenadora dos Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), Valéria Célia Lima Lopes, falou da importância da educação como uma ação transformadora do mundo e destacou ainda a preocupação da gestora da Seduc, secretária Rejane Dias, em colocar os alunos formados no mercado de trabalho.
"Fechar um ciclo é sempre um bom momento para agradecer a Deus por todas as coisas boas que a vida nos oferece. Neste momento temos mais um grande motivo para agradecer, pois mais duas turmas do Pronatec fecharam com louvor mais uma etapa. Gostaria de parabenizar a todos que fazem parte do processo de formação de nosso alunos e principalmente nossos alunos que agora estão formados Técnicos em Segurança do Trabalho e Técnicos em Enfermagem. Foi uma bela jornada e os novos técnicos demonstraram muita garra ao longo do curso e por isso merecem essa vitória. Os próximos passos incluem assumir seus postos no mercado de trabalho e prestarem serviços de qualidade à sociedade," frisou.
Em 2012
a Secretaria de Estado da Educação do Piauí iniciou a oferta de Cursos Técnicos
de Nível Médio através da Bolsa Formação Estudante, no âmbito do Programa
Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec.
A SEDUC
oferta cursos Técnicos concomitantes ao ensino médio, para alunos da Rede
Pública Estadual com carga horária mínima de 800h, com duração de um ano e meio
a dois anos.
Atualmente
cerca de 3.500 alunos estão sendo atendidos pelo Programa em 81 Unidades Ofertantes,
distribuídos em mais de 60 municípios do Piauí.