Rejane Dias participa de abertura do Projeto Chão na Escola
27/02/2018
Durante os dias 27 e 28 de fevereiro, representantes de todas as Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado participam do Projeto de Formação Continuada, intitulado No Chão da Escola, que tem como tema A identidade que se constrói no chão da escola, realizado pelo Centro de Formação Antonino Freire, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Participaram da abertura do evento, a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias; o Superintendente de Ensino Superior, Ellen Gera; a diretora geral do Centro de Formação, Gildete Milu; o diretor de formação, Sebastião Ferreira; e a coordenadora do Programa, Elenice Neri.
Desde sua implantação em 2015, o projeto tem sido uma das pautas prioritárias da secretaria e está fundamentada no princípio de que a escola, como espaço de formação contínua, oferece condições ideais para a discussão das práticas pedagógicas, visando a melhoria da qualidade de ensino e, consequentemente, dos índices educacionais apontados pelas avaliações externas.
"Esse é um momento de extrema importância para nós, tendo em vista que estamos na busca incansável daquilo que seria o ideal para nossas escolas. A formação que acontece dentro desse projeto engloba a todos nas ações da escola e dá a oportunidade para que os professores falem sobre suas angústias e reflitam sobre suas práticas pedagógicas", explica a secretária Rejane Dias. "Além disso ela integra nossos profissionais na busca pela solução de problemas cotidianos, autoavaliação das atividades e tantos outros aspectos que visam a melhoria da aprendizagem", finaliza.
De acordo com a coordenadora do Chão da Escola no Centro de Formação, Elenice Neri, durante esse encontro será feita uma avaliação do trabalho realizado em 2017, além de se fazer uma discussão temática sobre a identidade que se constrói no Chão da Escola.
"Queremos saber até que ponto essa formação é válida, como ela contribui, como ela pode ajudar o professor em sala de aula e como a escola tem participado desse projeto. É importante que todos os seguimentos da escola participem e abracem igualmente o projeto", explica Elenice.