Ícone buscar

Escolas estaduais iniciam ano letivo

  • 19/02/2018


O ano letivo começou nesta segunda (19) nas escolas da rede pública estadual, tanto na capital como no interior, e milhares de estudantes voltaram à sala de aula.


No Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) José Narciso, localizado no município de Piripiri, as atividades iniciaram com a aula inaugural para os alunos das primeiras séries do Ensino Médio.


Os novos estudantes da instituição foram recebidos pelo núcleo gestor e professores e receberam a grade curricular das mãos da diretora Inêz Araújo, que apresentou ainda as normas e regras do Centro.


O CETI Raldir Cavalcante Bastos, no Renascença II, deu início ao ano letivo de 2018 premiando os alunos que passaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Mais um ano letivo se iniciou. São novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado e que tem tudo para dar certo e, para isso se faz necessário uma equipe de professores e funcionários dedicados, além de coordenadores afinados no planejamento, e tudo isso nós temos", garante o diretor Carlos Eduardo.


"Temos ainda alguns desafios que vamos solucionar, mas quero desejar a todas as escolas um ano de muito sucesso aos gestores, professores e alunos. Nossa equipe da secretaria está sempre a disposição para acompanhar e buscar soluções para que nossa educação cresça cada vez mais", garante a secretária da Educação, Rejane Dias.


Outras Notícias

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Notícias
05/05/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí