Ícone buscar

10 mil alunos do PI devem ingressar no Ensino Superior

  • 02/02/2018

Dez mil alunos da rede estadual de educação devem ingressar no Ensino Superior esse ano. De acordo com o Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera,  até o momento mais de seis mil aprovações já foram contabilizadas apenas com os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). "O processo de ingresso no Ensino Superior se inicia com o Sisu, mas ainda teremos resultados provenientes do Prouni, Fies, UAB e UAPI, dessa forma a nossa expectativa é de que ao todo, dez mil alunos da rede pública estadual ingressem no Ensino Superior esse ano", afirmou.



O desempenho dos estudantes é comemorado pela Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, que ressalta todo o trabalho realizado ao longo do ano para que objetivos como esse sejam alcançados. "Pensamos e executamos inúmeras ações durante todo o ano para ajudar nossos estudantes que prestariam o Enem. Quero parabenizar e agradecer a todos, pois fizemos um esforço conjunto entre gestores e professores que estão nas escolas e a equipe técnica da Seduc. Mas o nosso reconhecimento especial está voltado para os estudantes, porque sem o seu esforço, dedicação e comprometimento, de nada adiantaria o nosso trabalho", afirmou a gestora.


Ações Pré-Enem

 

O Pré-Enem Seduc realizou, ao longo de 2017, diversas ações para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais. 

 

A Seduc disponibilizou o Preparatório Enem pelo Canal Educação, revisões de auditório transmitidas via TV e nos presídios. Além disso, os alunos tiveram acesso a um aplicativo para celular em que assistiam aulas gravadas, tiravam dúvidas com professores e enviavam redações para análise.

 

Além de preparar os alunos para o exame, a Seduc garantiu o deslocamento até os locais de prova por meio do Passe Livre Enem. Em Teresina, os estudantes receberam um cartão com créditos de acesso ao transporte público e no interior o translado foi garantido pelo transporte escolar.

 

Educação que dá orgulho

 

A Seduc disponibilizou aos alunos durante todo o ano a melhor equipe de professores para a realização de revisões, simulados, correções online de redação via aplicativo, chegando a 100 mil alunos atendidos pelas inúmeras ações.

 

O número de aprovações desse ano ultrapassou os resultados de 2016. A secretária acredita que a tendência é que o número de aprovados cresça cada vez mais.  "Nos últimos anos, o Pré-Enem Seduc cresceu e, com ele, cresceu também o número de aprovados. Em 2016 tivemos mais de 8 mil alunos da rede pública aprovados no vestibular, esse ano foram 10 mil aprovações com muito destaques nos cursos de medicina, direito, engenharia e isso nos orgulha muito. O sonho destes estudantes é ingressar na universidade e enquanto secretaria de educação criamos todas as condições para que este sonho se torne uma realidade", garante Rejane Dias.

 

Outras Notícias

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Notícias
05/05/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí