Na manhã desta segunda, 29, os bolsistas do curso de dança clássica da Escola Bolshoi em Joinville, se reuniram na companhia de seus familiares com a juíza da vara da infância e juventude, a Dra Maria Luiza. A reunião tem o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos alunos e familiares a cerca do projeto.
O encontro é realizado através de ações do projeto que é acompanhado pelo juizado, inclusive com o termo de guarda dos menores para a mãe social, sempre acontece quando os bolsistas estão de férias escolares pela cidade de Teresina com a família no fim e início de ano.
De acordo com a Técnica da Gerência de Inclusão e Diversidade da Seduc, Amparo Veloso, é muito importante o acompanhamento da 1a. Vara da Infância e da Juventude. "É extremamente importante esse acompanhamento, principalmente nos aspectos legais, e também pela orientação o acompanhamento da equipe técnica deste órgão ás instituições mantenedoras do Projeto Bolshoi, pois as demandas são atendidas e faz com que consigamos trabalhar na perspectiva na só da formação dos nossos bolsistas piauienses, mas ajuda a fortalecer os vi?nculos familiares atuando, principalmente, na garantia de direito destes adolescentes conforme é previsto legalmente", disse a técnica.
A 1ª Vara da Infância acompanha o projeto desde o início em 2005 e isso é feito através das audiências com os pais e os menores, desenvolvidas pela equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogos, que também são responsáveis pela expedição da documentação de guarda dos bolsistas para a Mãe Social.
A reunião faz parte das atividades específicas de acompanhamento com vistas ao desenvolvimento dos alunos bolsistas selecionados para esta segunda turma, e que são mantidos na Casa Social pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Teresina.
Os bolsistas deverão retornar a Joinville no dia 15 de
fevereiro para o início do período letivo.