Ícone buscar

Seduc e ATI garantem internet nos polos da UAPI

  • 26/01/2018

A interiorização do acesso à internet no Piauí dará um grande passo até junho com 60 escolas públicas da rede estadual de ensino recebendo o serviço de conectividade do estado, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Em reunião na última quinta-feira (25), o diretor geral Avelyno Medeiros entregou à secretária da Educação, Rejane Dias, a lista com os colégios contemplados.

?Essa instalação da internet será para atender a parte administrativa das escolas como também os pólos da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), então a ATI entregou a lista e informou à secretária que as ordens de serviços para atender as escolas já foram abertas?, disse Medeiros. O diretor informa ainda que os links poderão ser instalados com tecnologia de fibra ótica, rádio ou satélite.

Para monitorar a qualidade dos pontos de conexão nas escolas será usado o serviço de monitoramento padrão do estado. ?A secretária de Educação pediu que o sistema de monitoramento da ATI seja adotado pela Seduc para monitorar os links nas escolas?, informa.

Outas 60 escolas que precisam ser atendidas em caráter de urgência no estado ficarão a cargo da própria Secretaria de Educação. O Gerente de Tecnologia da Informação da Seduc garantiu já possuir uma solução para atender a essas unidades. ?Ao todo são 188 escolas que precisarão de links para serem instalados. Para 60 escolas desse total, a Seduc informou já ter uma solução através da sua gerência de T.I.(Tecnologia da Informação), as 128 restantes serão atendidas pela Agência de Tecnologia?, concluiu o diretor.

Outras Notícias

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Educação na era das redes sociais: influenciadora gaúcha Mari Krüger mostra que é possível aprender ciência com humor e leveza

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025