Ícone buscar

Rejane Dias anuncia melhorias em escola do Dirceu

  • 30/11/2017


Localizada no bairro Dirceu I, zona sudeste da capital, a Unidade Escolar Doutor Agnelo Pereira da Silva beneficia mais de 350 estudantes do Ensino Fundamental. Na manhã desta quinta-feira (30), a secretária da Educação, Rejane Dias, visitou a escola que obteve média 5,5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2015.


A escola, que recebeu recursos do Pactue Extra, já passou por algumas melhorias. "Repassamos o Pactue Extra para todas as escolas e, com esse recurso, a diretora melhorou uma parte da estrutura, pintando, retelhando e realizando os serviços que devem ser feitos todos os anos para que a escola permaneça um ambiente agradável", explica a secretária Rejane Dias.


Durante a visita, alunos, professores e gestores fizeram solicitações à secretária. "Tenho acompanhado quase todos os dias nossas escolas da capital e também entregando escolas novas no interior. Essa escola vem apresentando bons resultados e já tem histórico de atingir as metas do Ideb. Aproveitei a oportunidade para anunciar a climatização da escola, que foi um pedido dos alunos, gestores e professores. Além disso, também vamos melhorar o laboratório de informática, adquirindo novos computadores e carteiras para as salas de aula", garantiu a secretária. 


Outra solicitação feita pelos estudantes foi a cobertura da quadra. A escola possui uma quadra que fica exposta ao sol, dificultando a prática de esportes durante as aulas e intervalos. De acordo com Rejane Dias, o setor de engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já está elaborando o projeto e agora vai agilizar para concluir a parte legal e dar início à construção da quadra coberta. 

O estudante João Pedro comemora o anúncio da secretária, que garantiu a climatização para o primeiro período letivo de 2018. "Hoje é um dia muito especial para nós porque há muito tempo desejamos uma quadra coberta para praticar esportes e também de climatização das salas. Gostaria de agradecer imensamente a secretária Rejane Dias por vir até aqui e atender nossos pedidos".


"Somente neste ano investimos 40 milhões de reais na ampliação e construção de novas escolas. Na parte de equipamentos, de 2015 até 2017 já foram investidos 75 milhões de reais para atender suas demandas. Agora é hora de continuar avançando, porque ao melhorar a condição estrutural das escolas, vamos colher bons frutos como já estamos colhendo", garante a secretária.

Outras Notícias

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico

Notícias
06/05/2025

Estudante Seduc é ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê em Aracaju e se prepara para Campeonato Pan-Americano

Notícias
06/05/2025

Matemática que transforma vidas: Estudantes Seduc brilham em Olimpíadas e mostram força do Ensino Público

Notícias
06/05/2025

Seduc efetua pagamento da 3ª parcela de bolsas aos estudantes das turmas ITA/IME

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa