A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Secretário Átila Lira se reúne com gestores da educação de Regeneração - PI para firmar parcerias
05/02/2013
O secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, se reuniu com o prefeito e o secretário de educação do município de Regeneração, juntamente com o gestor da 6ª Gerência Regional de Ensino e técnicos da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).
A conversa foi em torno da municipalização das séries iniciais (1º ao 5º ano), na busca por parcerias e alinhamento dos trabalhos entre Estado e município voltados para a melhoria da qualidade do ensino ofertado aos alunos das escolas públicas do Piauí. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (05), na sede da Seduc.
O secretário Átila Lira recebeu a equipe em seu gabinete e falou que irá analisar junto com o governador Wilson Martins, como poderá ser feita a municipalização dos alunos das cidades de Regeneração e Amarante. Ele garantiu ainda empenho e firmou o compromisso de trabalhar em regime de parceria com os municípios.
"Vou levar a situação desses municípios ao governador e em seguida iremos elaborar um planejamento para desenvolver um trabalho conjunto com os municípios. A municipalização vai integrar e alinhar nossos projetos e vai ajudar a elevar os índices educacionais do nosso Estado. O nosso objetivo é criar e desenvolver ações com o foco na melhoria da educação do Piauí", destaca Átila Lira.
Segundo a diretora de gestão e inspeção escolar, Eudina Rocha, a Seduc se mostra disposta a ajudar no processo de municipalização, dando apoio técnico e pedagógico necessário aos educadores. "Nós estamos à disposição dos municípios e estamos juntos por uma mesma causa, que é oferecer um ensino e aprendizagem de qualidade aos estudantes. É um trabalho em equipe voltado para resultados", afirma Eudina.
A previsão é que em 2015 os municípios se responsabilizem pelo ensino fundamental (I e II) e o estado, pelo ensino médio regular e profissionalizante. Mas essa divisão de tarefas não deve ser vista como uma separação e sim como fases de complementação, onde o município prepara o aluno nas séries iniciais e em seguida o estado dá suporte durante o ensino médio, preparando para a universidade e o mercado de trabalho.
Outras Notícias
Notícias
08/09/2025
Estudantes Seduc retornam de intercâmbio em Portugal e inspiram inovação nas escolas piauienses
Notícias
08/09/2025
Seduc abre mais de 200 vagas em cursos de qualificação para mulheres em vulnerabilidade social no Piauí
Notícias
07/09/2025
Escolas da Seduc participam de Desfile Cívico de 7 de Setembro na avenida Marechal Castelo Branco
Notícias
06/09/2025
Dia Estadual da Consciência Negra no Piauí reforça políticas educacionais de valorização da diversidade e combate ao racismo
Notícias
06/09/2025
Estudantes Seduc iniciam intercâmbio de inovação e cultura na Alemanha
Notícias
05/09/2025
“Parece até um sonho”, vencedores do Seduckathon embarcam para intercâmbio na Coreia do Sul
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.