A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Palestra sobre empreendedorismo abre ano letivo no Premen Sul
04/02/2013
O Centro de Educação Profissional Monsenhor José Luis Barbosa Cortez (Premen Sul) realizou na última sexta (01), o evento de abertura do ano letivo 2013 dos cursos de Educação à Distância, que acontecem em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Na ocasião, orientações do diretor da escola, coordenadora do e-Tec Brasil e uma palestra sobre empreendedorismo com profissional do Sebrae.
O professor Valdir Soares, novo diretor do Premen Sul, abriu os trabalhos falando da meta em transformar a escola em referência estadual na educação profissional. "Assumimos esse desafio para fazer com que essa estrutura material e profissional que temos, seja otimizado em sua utilização, fazendo dessa escola uma referência em educação profissional em todo o Piauí".
Silvia Ramos, coordenadora do programa e-Tec Brasil na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), destacou o crescimento da educação profissional no Piauí.
"Além dos cursos presenciais e semipresenciais já ofertados pela Seduc e seus parceiros, em 2013 ofertaremos os cursos de hospedagem, transações imobiliárias, agente comunitário de saúde, secretariado, informática e administração, modalidade a distância (semipresencial) e plataforma moodle da Seduc", relatou.
A noite foi encerrada com a palestra da empresária Marina Simão (Sebrae), falando sobre empreendedorismo, eixo curricular presente em todos os cursos da educação profissional.
Leonice Santos, aluna do curso técnico em Eventos, parabenizou os tutores presenciais dos cursos pela iniciativa. "É muito bom começar o semestre letivo com essas orientações, nossos tutores e toda a escola estão de parabéns".
O Premen Sul oferta atualmente os cursos de Reabilitação de Dependentes Químicos, Logística, Administração, Eventos, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, pela plataforma EaD do IFPR, contando também com aulas presenciais.
Outras Notícias
Notícias
08/09/2025
Estudantes Seduc retornam de intercâmbio em Portugal e inspiram inovação nas escolas piauienses
Notícias
08/09/2025
Seduc abre mais de 200 vagas em cursos de qualificação para mulheres em vulnerabilidade social no Piauí
Notícias
07/09/2025
Escolas da Seduc participam de Desfile Cívico de 7 de Setembro na avenida Marechal Castelo Branco
Notícias
06/09/2025
Dia Estadual da Consciência Negra no Piauí reforça políticas educacionais de valorização da diversidade e combate ao racismo
Notícias
06/09/2025
Estudantes Seduc iniciam intercâmbio de inovação e cultura na Alemanha
Notícias
05/09/2025
“Parece até um sonho”, vencedores do Seduckathon embarcam para intercâmbio na Coreia do Sul
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.