Ícone buscar

Escola Militar realiza simulado para segunda etapa do ENEM

  • 06/11/2017


O Colégio da Polícia Militar do Piauí - CPMPI realiza simulados para a segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, que acontece no próximo domingo, (12). Nesta terça (07), 104 alunos de  3 turmas de terceiro ano da escola fizeram simulados de Matemática e Ciências da natureza e receberam a secretária da Educação, Rejane Dias. 

 sempre um prazer retornar a essa escola que vem nos dando tanto orgulho. A ideia aqui é continuar o treino que já vem acontecendo durante todo o ano e . Essa é a primeira turma do Colégio Militar que prestará Enem e eu já consigo ver o rosto de muitos vitoriosos", afirmou a secretária. 

A primeira Escola Militar do Piauí vem realizando desde o início do ano projetos para o Exame Nacional do Ensino Médio, visando à melhoria do rendimento escolar e aprovação no exame, com revisões semanalmente com um "aulão" realizado pelos próprios professores da escola, com questões do ENEM e outros vestibulares. Além dos simulados no turno da tarde, os estudantes da escola participaram das revisões Pré Enem realizadas pela Secretaria de Educação - SEDUC.

As provas mensais também acontecem em ritmo de ENEM, de forma criteriosa, com o mesmo tempo do exame e também desenvolvido por áreas. A escola que trabalha com departamento de psicopedagogia realiza também um trabalho voltado para motivação dos alunos. 

Paralelamente é realizado um trabalho para os estudantes relaxarem e controlarem a respiração, onde no último dia de aula antes da primeira prova do Enem, um profissional esteve na escola ensinando técnicas de relaxamento para antes da avaliação.

De acordo com a diretora da escola Ana Cristina de Sousa, os alunos gostaram bastante da prova que aconteceu no último domingo, (05). "A única observação feita pelos estudantes foi quanto ao tema da redação, por não ter sido comentado durante o ano, fora isso, tudo transcorreu perfeitamente e para o próximo domingo estamos realizando as últimas revisões, sem claro dar o devido descanso a todos", destaca a diretora. 

Outras Notícias

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Secretário Washington Bandeira inaugura reforma da sede da Seduc nesta quinta-feira (08)

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico