Ícone buscar

Professor da Espanha será palestrante no Simpósio Educação

  • 23/10/2017

O ex-funcionário do Ministério da Educação na Espanha, o professor Eladio Sebastian Heredero,  doutor pela "Universidad de Alcalá" (Alcalá de Henares-Espanha), professor colaborador da UNESP (São Paulo-Brasil), consultor do Instituto Ayirton Sena será um dos palestrantes do II Simpósio Estadual dos Profissionais da Educação, que acontece de 13 a 15 de dezembro desse ano, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire. 




Com o tema "Desafios da escola atual para ser inclusiva" a palestra encerrará o evento que é destinado aos  professores e profissionais da educação.  "A inclusão é uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e é prioridade também a nível estadual. Uma das prioridades da Secretária Rejane Dias é oferecer atendimento educacional especializado  nas escola da rede estadual, mas para isso precisa preparar seus profissionais para lidar com a inclusão de fato e de direito. Nesse sentido a coordenação do Simpósio elegeu a inclusão como um dos eixos a serem trabalhados", explica a diretora geral Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, Gildete Milu.



O Simpósio é uma das ações que a Seduc vem desenvolvendo para oportunizar o acesso a formação continuada dos profissionais da educação da rede pública. "O II Simpósio Estadual dos profissionais  da Educação do Estado do Piauí  é um  espaço para debatermos sobre os caminhos que devemos percorrer, os paradigmas para a construção do conhecimento e reestruturação das formas de pensar, abrindo espaço também para a troca de informações e de experiências", destacou Gildete na foto acima com outros palestrantes. 


Com tema geral  "A valorização dos profissionais da educação básica: avanços, retrocessos e desafios", os  professores e profissionais da educação interessados em participar do Simpósio podem fazem inscrições através do endereço: http://seduc.pi.gov.br/siproeb. A inscrição de trabalhos pode ser feita até o dia 17 de novembro.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí