Ícone buscar

Alunos do Pronatec assistem palestra sobre Projeto de Vida

  • 20/10/2017

Os Alunos do Curso Técnico em Comércio e Técnico em Agricultura, da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra,  do município de São Julião, matriculados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) participaram esta semana de uma palestra motivacional com o tema: Projeto de Vida, proferida pelo Advogado, Rubens Filho.

 

  

Com a palestra, os alunos foram incentivados a elaborar um projeto de vida profissional, e conduzidos a uma série de reflexões sobre si mesmo e sobre o meio em que vivem, além de aprenderem sobre maneiras de se revelar forças e oportunidades, gerenciamento de projetos, ameaças e debilidades.

O palestrante, Rubens Filho, usou sua história de vida, como exemplo aos alunos, mostrando que apesar das dificuldades enfrentadas,  é possível que filhos de Agricultores estudem e se formem  naquilo que é o sonho de cada um. Ressaltando que além de uma formatura, é  necessário também uma boa formação de caráter. E segundo ele,   a vontade de vencer dos alunos dos dois cursos é evidente em cada um.


A palestra foi uma iniciativa do Professor, Cleidiano Henrique, que ministra a disciplina, Projeto de Vida e Empreendedorismo do Curso Técnico em Comércio. O professor contou com a colaboração do apoio pedagógico do Pronatec  e de outros professores da escola.

Outras Notícias

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Secretário Washington Bandeira inaugura reforma da sede da Seduc nesta quinta-feira (08)

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico