Ícone buscar

Grêmios estudantis superam expectativas nas escolas públicas

  • 09/10/2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o objetivo de incentivar o protagonismo juvenil vem apoiando a reformulação e implantação de grêmios estudantis nas escolas da rede estadual de ensino, por meio das ações da Supervisão de Grêmios Estudantis - SUGRES.


Segundo Hedson Barata, supervisor de Grêmios, o trabalho teve início em janeiro e já superou as expectativas da Seduc. "Nossa meta era inicialmente implantar 17 grêmios, mas já temos cerca de 70 grêmios estudantis em escolas de todo o Estado. Nossa expectativa era observar uma melhoria de pelo menos 40% nessas escolas e hoje já ultrapassamos essa meta. Temos alunos comprometidos com a educação, entusiastas e que auxiliam na gestão", afirmou.


Além de dar voz oficial às demandas estudantis dentro da gestão escolar, o grêmio é importante por oportunizar aos jovens agir politicamente e conciliar opiniões por meio do diálogo. 


Os alunos recebem uma formação para atuar nos grêmios estudantis, aprimorando a sua capacidade e protagonismo. Os estudantes realizam palestras, atividades culturais e contribuem com a escola, de modo geral. Hedson Barata afirmou ainda que até o mês de dezembro a Seduc deve disponibilizar materiais como computadores para os grêmios.



No último final de semana as escolas da rede estadual, do município de São João do Piauí receberam uma equipe da Supervisão de Grêmios Estudantis para a implantação das agremiações, na oportunidade os alunos receberam uma formação para atuarem nos Grêmios.



Outras Notícias

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana

Notícias
05/11/2025

Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa