Ícone buscar

Estudante de Batalha lança livro em defesa do meio ambiente

  • 06/10/2017

 

"Meu maior sonho é que todos os bichos respeitem a casa dos outros, inclusive o bicho homem", afirma Maria Emanuelly Quaresma da Silva, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental da Unidade Escolar Gayoso Almendra, localizada em Batalha-PI. Maria Emanuelly é a autora do livro "A Menina Natureza", que será lançado no dia 12 de outubro, para toda comunidade. 

A coordenadora pedagógica da escola, Socorro Silva, explica que Maria Emanuelly escreveu o livro há dois anos e a partir da ajuda da Academia de Letras do Vale do Longá, da promotora de justiça, Dra. Rubenita, do Ponto de Cultura "Nossas Raízes" e de toda a escola, agora poderá publicá-lo. 

"Todos os nossos alunos são estimulados a pensar e produzir cultura a partir dos nossos projetos pedagógicos, como nosso projeto de leitura e escrita. Maria Emanuelly tem apenas 12 anos e é um dos nossos talentos. Ela sempre foi aluna de escola pública e além de escritora é musicista", revela à coordenadora.    

O livro "A Menina Natureza" traz em sua temática a preservação do meio ambiente, com foco no habitat de cada animal. O lançamento do livro acontece a partir das 19h na própria escola.

 

 

Outras Notícias

Notícias
08/05/2025

Projeto Turismo Escolar: Estudantes Seduc desbravam belezas, história e cultura piauiense em expedições

Notícias
08/05/2025

TME² 2025: Seduc disponibiliza Gabarito e Resolução Comentada em videoaulas para mais de 129 mil estudantes

Notícias
08/05/2025

Seduc conclui reforma da sede e reforça investimentos na modernização da rede estadual

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual