Ícone buscar

CETI de Paulistana realiza conferência sobre suicídio

  • 27/09/2017


O CETI - Lucinete Santana de Paulistana da Silva, realiza na próxima sexta, (29), a I Conferência para a Prevenção do Suicídio. O evento acontece no auditório da escola e tem início a partir das 8h e vai até às 18h.

 

A escola que possui cerca de 1000 alunos, espera uma boa participação da comunidade escolar. A Conferência que conta com o apoio da Igreja Católica e Evangélica terá a colaboração de religiosos com palestras, o apoio do CAPS com enfermeiros e psicólogos da própria escola e ainda o apoio total do  CVV -  Centro de Valorização da Vida (uma das principais mobilizadoras do Setembro Amarelo).

 

"Sentimos a necessidade de realizar esse evento, porque em nossa cidade tivemos casos de suicídio recentemente e inclusive, parentes de alunos e jovens adolescentes tentaram praticar o ato, e ainda uma cidade próxima onde o índice de suicídio está alto. Diante disso resolvemos analisar e elaborar um projeto para a realização da Conferência, aproveitando também o mês de setembro que já se trabalha o setembro amarelo". Comenta a diretora do CETI, Lucicleia Acioly Rebouças Lima.

 

O Setembro Amarelo é uma campanha mundial que ocorre em todo o mês de setembro, para prevenção de suicídio. No Brasil foi iniciada em 2014.  A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

 

De acordo ainda com a diretora, vai ser um evento para a toda a comunidade escolar. "Já estamos conversando com nossos alunos sobre o tema suicídio há semanas, com palestras conversações e várias atividades já foram desenvolvidas e serão até a culminância, além disso, será feita arrecadação de alimentos não perecíveis para quem puder e desejar contribuir com quem precisa", destaca a gestora.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time