A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Equipe do Caic Balduíno vai representar o Brasil no Catar
15/09/2017
O time de handebol formado pelos alunos da escola da rede estadual de ensino Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus, atualmente, é a maior promessa do esporte piauiense. Com participações em diversos campeonatos nacionais e internacionais, a equipe Caic Balduíno possui 13 anos de estrada e acumula uma série de prêmios e títulos mundiais, orgulhando o Piauí e incentivando atletas por todo o estado.
"Acreditamos na qualidade e no sucesso da nossa educação, e que para os alunos evoluírem, a educação precisa ser prazerosa e vemos isso no Caic Balduíno. Com o feitio de ser tetra campeão brasileiro e vice-campeão mundial, é um fato inédito e que muito orgulha o Piauí", afirma o governador Wellington Dias.
Com mais um título nacional, a meta agora é a competição mundial. "Focando nos méritos de 2017, a equipe ganhou pela 8ª vez o campeonato regional, ganharam também o Campeonato Brasileiro de Cadetes, que nos deu direito de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, que será na cidade de Assunção, no Paraguai. Na semana passada, conseguimos o tetracampeonato, que é um resultado inédito entre as escolas brasileiras e que nos fez sermos os representantes do Brasil no Mundial em Catar", comenta o técnico do projeto Giuliano Ramos.
O grupo é fruto do projeto social iniciado em 2004, que visa retirar as crianças da ociosidade por meio do esporte. "É uma das prioridades da a Secretaria de Estado da Educação, apoiar e ver os resultados tão brilhantemente, até porque sabemos a importância do esporte, da cultura e da educação, na vida dessas crianças, e, no caso do Caic Balduíno, temos todo o orgulho dessa pérola do Piauí. Vamos continuar apoiando, vamos continuar fazendo todo o possível para que eles sintam esse suporte da secretaria, porque potencial a equipe tem de sobra", afirma a secretária da Educação, Rejane Dias.
"Entrei na escola em 2007, sem nenhuma intenção de jogar e, em 2011, eu conheci o handebol, mas só em 2012, depois do primeiro mundial que disputamos, eu realmente me motivei e de lá para cá, com muito treino, conseguimos nosso título e vamos para mais um mundial. Com o 4° título nacional, estamos realizados, pois essa é mais uma chance que teremos de mostrar nosso potencial", destaca Felipe Rafael, goleiro do time.
Principais Conquistas
- 2º lugar - Mundial Escolar de Handebol (2014);
- 7º lugar - Mundial Escolar de Handebol (2012);
- Campeão dos Jogos Escolares da Juventude Masculino;
- Bicampeão do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol;
- Hexacampeão do Nordeste na categoria Juvenil;
- Tricampeão da Copa Nordeste na categoria Cadete;
- 3º lugar - Jogos Escolares da Juventude.
Outras Notícias
Notícias
06/11/2025
Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí
Notícias
06/11/2025
Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas
Notícias
06/11/2025
Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025
Notícias
05/11/2025
Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia
Notícias
05/11/2025
Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana
Notícias
05/11/2025
Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.